Você está destruindo a saúde mental do seu filho.
Um estudo recente descobriu que o aumento do tempo de tela está associado a níveis mais altos de depressão, ansiedade e problemas de atenção entre crianças.
Após dois anos de estudos, os pesquisadores descobriram que atividades como bate-papo por vídeo, mensagens de texto, redes sociais e jogos estavam mais fortemente ligadas a sintomas depressivos.
O uso da tela parece deslocar atividades benéficas, como exercícios e interações presenciais, potencialmente amplificando os sintomas de saúde mental.
Passar mais tempo em telas aumenta a probabilidade de que crianças desenvolvam sintomas de doença mental, de acordo com um estudo da Universidade de São Francisco.
O estudo acompanhou um grupo diversificado de crianças de todo o país por dois anos e descobriu que mais tempo de tela estava associado a sintomas mais graves de depressão, ansiedade, desatenção e agressão.
O tempo de tela estava intimamente ligado aos sintomas depressivos e, em menor grau, à conduta, sintomas de déficit/hiperatividade somático e de atenção. As atividades mais fortemente associadas aos sintomas depressivos foram bate-papo por vídeo, mensagens de texto, assistir a vídeos e jogar videogames.
“O uso da tela pode substituir o tempo gasto em atividade física, sono, socialização presencial e outros comportamentos que reduzem a depressão e a ansiedade”, disse o principal autor Jason Nagata, MD, professor associado da Divisão de Medicina para Adolescentes e Jovens Adultos do Hospital Benioff da UCSF.
Comments